CINE-DEBATE EDUCAÇÃO

Parceria do Coletivo Janela Aberta com o Cine Marquise

Cena de O DIA QUE TE CONHECI, de André Novais Oliveira (Foto: Divulgação)

A vigésima edição do Cine-debate Educação apresenta um romance/comédia para contemplarmos a beleza da vida no caos do cotidiano. O filme é O DIA QUE TE CONHECI, de André Novais Oliveira (Brasil, 2023, 71 min). Lembramos que as sessões Cine-Debate Educação resultam da parceria entre o Coletivo Janela Aberta e o Cine Marquise.

Para participar é preciso se inscrever no link:

Data: 24/11/2024 – domingo - PRESENCIAL
Horário: às 11h (é preciso chegar antes)
Local: Cine Marquise – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 (muito perto do metrô Consolação)
Entrada franca (para as pessoas inscritas)
Cada pessoa inscrita tem direito a 1 acompanhante. Se quiser levar mais acompanhantes, é possível comprar ingresso na bilheteria do cinema ou pelo site do Cine Marquise:
https://cinemarquise.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=002&filme=1058

Sobre o filme:

O Dia que te Conheci apresenta um romance/comédia sobre um homem chamado Zeca (Renato Novaes) que tenta levantar cedo para pegar o ônibus e chegar na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, mas um dia ele conhece Luísa (Grace Passô) e tudo muda em sua vida.

O filme é escrito e dirigido por de André Novais Oliveira.


Renato Noves (Zeca), Grace Passô (Luísa). Foto: Divulgação

Sobre o Cine-debate Educação

O Cine-debate Educação é uma parceria do Coletivo Janela Aberta com o Cine Marquise, que teve início em fevereiro de 2023. A proposta é exibir um filme (com prioridade para educadoras e educadores) e pensarmos juntes a potência desse filme na formação de cada profissional da Educação, contribuindo com a reflexão sobre seu papel social. As sessões do Cine-debate Educação têm inspirado educadoras (es) a organizar sessões de cinema para estudantes de todas as esferas de ensino
 
Já foram exibidos discutidos os filmes Perlimps, de Alê Abreu (Brasil, 2023), Os  Fabelmans, de Steven Spielberg (EUA, 2022),  Marte Um, de Gabriel Martins (Brasil, 2019), Close, de Lukas Dhont (Bélgica, 2022), Elementos, de Peter Sohn  (EUA, 2023), Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 20023),  Nosso Sonho, de Eduardo Albergaria (Brasil, 2023) e Um Filme de Cinema, de Thiago Mendonça (Brasil, 2017), Mussum, o Filmis (Brasil, 2023), Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, Brasil, 2017), Vidas Passadas (EUA, 2023) e O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki (Japão, 2023) e A Sala dos Professores, de Ílker Çatak (Alemanha, 2023),  Dias Perfeitos, de Wim Wenders (Alemanha/Japão, 2023), A Hora da Estrela, de Suzana Amaral (Brasil, 1985), Divertida Mente 2 de Kelsey Mann (EUA, 2024), Estranho Caminho (Brasil, 2023) e O Último Pub (Reino Unido, Ainda Somos os Mesmos (Brasil e Chile, 2023). Por enquanto, o projeto é mensal. 

Educadores/as interessados/as podem agendar sessões escola com o Cine Marquise: entrar em contato pelo e-mail comercial@tonks.com.br 

Coletivo Janela Aberta – Cinema & Educação nas redes sociais:

Voltar